• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Comércio exterior » Brasil decide aplicar direito antidumping contra Ucrânia

Agência Brasil

Publicação: 20/06/2014 16:36 Atualização:

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior decidiu aplicar direito antidumping para importações de tubos de aço sem costura procedentes da Ucrânia. A medida é provisória e válida por até seis meses. Após conclusão definitiva das investigações dos técnicos brasileiros, a vigência pode ser estendida por até cinco anos.

O dumping é a prática comercial de um país de exportar produtos a preço inferior ao praticado em seu mercado interno. As normas do comércio internacional e as leis brasileiras permitem sobretaxar esses artigos após investigações comprovarem a prática.

No caso dos tubos ucranianos, será aplicada sobretaxa de US$ 145,78 por tonelada para os produtos das empresas Interpipe Niko Tube LLC e PJSC Interpipe NTPR. Para as demais empresas, o valor será US$ 637,74 por tonelada. Os tubos de aço são utilizados em oleodutos e gasodutos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.