• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Apelo » Rússia recorre à OMC por sanções dos EUA

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 20/06/2014 14:09 Atualização:

A Rússia decidiu recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) pelas sanções impostas a Moscou pelos Estados Unidos devido à crise ucraniana, anunciou nesta sexta-feira (20) o primeiro-ministro russo, Dimitri Medvedev.

"Os Estados Unidos impuseram sanções contra a Rússia que acarretam consequências negativas para o comércio exterior. Decidimos questioná-las perante a OMC", declarou Medvedev em um fórum internacional em São Petersburgo, transmitido pela televisão.

O primeiro-ministro considerou que o trâmite "não será simples, já que os Estados Unidos têm autoridade na OMC". A Rússia, membro da OMC desde o verão de 2012, já iniciou vários procedimentos contra a União Europeia, mas nenhum contra os Estados Unidos.

Washington impôs uma série de sanções contra personalidades russas e ucranianas pró-russas, assim como contra empresas vinculadas ao poder russo, desde o início da crise e a anexação da Crimeia à Rússia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.