• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Plataforma » Consumidores pernambucanos ganham ferramenta para reclamar

Diario de Pernambuco

Publicação: 19/06/2014 14:07 Atualização:

Os consumidores pernambucanos têm uma nova plataforma para lutar pelos seus direitos. O Procon Pernambuco aderiu, desde o dia o último dia 16, à nova ferramenta do Ministério da Justiça para auxiliar o consumidor na busca pelos seus direitos. É o portal www.consumidor.gov.br, um novo serviço de utilidade pública para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet.

A partir de agora, e em fase de teste, uma versão beta está disponível aos consumidores pernambucanos. Em breve, outros estados também participarão da fase piloto da plataforma. Após devidamente testado, o serviço estará disponível para todos os consumidores do Brasil. A iniciativa é uma ação integrada entre a Secretaria Nacional do Consumidor, Procon-PE e empresas participantes.

No portal, o consumidor poderá registrar uma reclamação contra uma empresa, assim como faz nos Procons. A demanda terá um prazo de dez dias para ser respondida diretamente ao consumidor. O Procon-PE vai monitorar as queixas dos consumidores no âmbito do estado e notificar as empresas locais para que se cadastrem na plataforma.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.