• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bancos » Santander vende fatia de custódia, incluindo no Brasil

Agência Estado

Publicação: 19/06/2014 08:29 Atualização:

O Banco Santander anunciou na manhã desta quinta-feira (19) que chegou a um acordo para vender 50% do negócio de custódia na Espanha, Brasil e México. O comprador é o consórcio formado pela gestora norte-americana Warburg Pincus e o fundo Temasek de Cingapura. A transação deve gerar ganho líquido de aproximadamente 410 milhões de euros para a instituição financeira espanhola.

Em comunicado enviado ao mercado, o Santander informa que o negócio de custódia foi avaliado pelas partes em 975 milhões de euros. Atualmente, a instituição tem cerca de 738 bilhões de euros em ativos em custódia no mercado espanhol, brasileiro e mexicano.

Com a entrada do novo sócio, será criada uma nova subsidiária que terá como objetivo “reforçar os produtos e serviços aos clientes e incrementar o investimento na plataforma tecnológica e equipe”. O negócio deve ser completado até o quarto trimestre de 2014 e depende da aprovação das autoridades locais.

O presidente do grupo Santander, Javier Marín, disse que o negócio vai permitir ao banco “incrementar significativamente a atividade de custódia e administração de fundos em mercados em que o banco já é líder”. “A operação nos permitirá melhorar e ampliar os produtos e serviços que oferecemos aos clientes e com maior valor agregado aos acionistas”, destacou o executivo em nota à imprensa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.