• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Comércio exterior » Ministério divulga perfil de negócios de países participantes da Copa

Agência Brasil

Publicação: 18/06/2014 20:24 Atualização:

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulgou hoje (18) um perfil de negócios dos países que disputam a Copa do Mundo com o Brasil.  A publicação tem dados sobre negócios consolidados e em potencial. De acordo com o levantamento, o principal país da Copa comprador e vendedor de serviços para o Brasil são os Estados Unidos, com 42,23% da fatia de aquisições  e 34,89% do percentual de vendas.

A Holanda vem em segundo lugar, adquirindo 9,76% e vendendo 24,27%. Os dados são referentes a 2013 e fazem parte do Sistema Integrado do Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv). Na categoria de serviços, estão incluídas operações como corretagem de títulos, escritórios, apoio administrativo, operações de turismo, consultorias gerenciais, em marketing, tecnologia da informação, financeira e outras.

Segundo o secretário de Comércio e Serviços da pasta, Humberto Ribeiro, a Copa representa uma grande oportunidade para o setor por marcar a participação do Brasil na economia intangível, aquela em que a qualidade no atendimento, a informação, o lazer e o turismo são prioridades. O arquivo com o levantamento completo pode ser acessado na página do ministério na internet.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.