• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alerta » Moody's pede que Japão acelere política de crescimento

Agência Estado

Publicação: 18/06/2014 08:43 Atualização:

A Moody's alertou que o progresso apenas parcial na implementação das políticas do primeiro-ministro Shinzo Abe para acelerar o crescimento do Japão pode prejudicar ainda mais as perspectivas de longo prazo e exacerbar os desafios fiscais.

Lúcio Vinhas de Souza, economista-chefe soberano e diretor da Moody's, disse que os ganhos potenciais da reforma estrutural são significativos, mas as incertezas sobre o prazo de implementação expõe a estratégia a consideráveis riscos.

O governo japonês anunciou um conjunto de políticas em janeiro de 2013, conhecido como Abenomics, para acelerar o crescimento econômico, que está persistentemente abaixo de países como EUA, Alemanha, Reino Unido e França. A estratégia possui três frentes: apoio monetário, apoio fiscal, e um amplo pacote estrutural para reduzir a rigidez da economia. Até o momento, o governo colocou em prática somente o componente monetário da estratégia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.