• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Desaceleração » IBGE: SP puxa queda da receita de serviços em abril

Agência Estado

Publicação: 17/06/2014 13:11 Atualização:

São Paulo foi o principal responsável pela desaceleração do setor de serviços no mês de abril. A receita nominal do segmento no Estado cresceu 5,3% em abril ante o mesmo mês do ano anterior. Em março, a alta tinha sido de 6,9%. No total nacional o setor de serviços passou de crescimento de 6,8% em março para 6,2% em abril, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (17).

"São Paulo reflete bem essa retração das atividades demandantes por serviços e puxa o resultado (nacional do segmento) para baixo", afirmou Roberto Saldanha, técnico da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

São Paulo contribuiu com 37,1% da alta na receita dos serviços, o equivalente a 2,3 pontos porcentuais do índice nacional. Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro, com contribuição de 1,5 ponto porcentual, e Distrito Federal, com 0,4 ponto porcentual. No Distrito Federal, a receita nominal dos serviços subiu 15,8% em abril; no Acre, a alta foi de 14,3%; no Mato Grosso, 11,7%. O pior resultado foi registrado no Piauí, onde a receita dos serviços encolheu 0,4%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.