• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Riscos » Bancos da China são resistentes, avalia Moody's

Agência Estado

Publicação: 17/06/2014 08:48 Atualização:

A maioria dos bancos da China tem capacidade para absorver um nível significativo de estresse por causa dos fortes resultados corporativos, bom nível de capital e reservas para perdas com crédito, avaliou a Moody's.

Mesmo assim, a qualidade dos ativos deve permanecer sob pressão em um período de até dois anos por causa do reequilíbrio econômico. A rentabilidade também será desafiada pelo aumento na liberalização da taxa de juros, acrescentou.

Christine Kuo, vice-presidente da Moody's, disse que conforme as reformas e as medidas de liberalização continuarem, os cinco principais bancos - Bank of China, China Construction Bank, Industrial and Commercial Bank of China, Agricultural Bank of China e Bank of Communications - devem se beneficiar, sendo que as autoridades provavelmente continuarão oferecendo apoio a eles o que reduz a possibilidade de uma forte deterioração na qualidade dos ativos dessas instituições.

Esses bancos também são mais resistentes aos desafios que o setor enfrenta, incluindo a alta da alavancagem corporativa, a desregulação nas taxas de juros, a contínua desintermediação e os voláteis fluxos de depósito, afirmou a agência de classificação de risco.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.