• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Incerteza » BC do Japão vê melhora da produção industrial no 3º trimestre

Agência Estado

Publicação: 16/06/2014 08:55 Atualização:

A produção industrial do Japão atingirá o pior momento e então começará a se recuperar no terceiro trimestre, após cair fortemente neste segundo trimestre, afirmou o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês).

"A incerteza sobre a produção industrial para o terceiro trimestre é grande. Mas a produção como um todo deve atingir o fundo e se recuperar", escreveu o BoJ, no relatório econômico de junho, formulado com base em entrevistas com executivos e outras informações. No primeiro trimestre, a produção industrial avançou consideravelmente por causa da antecipação da demanda para evitar o aumento do imposto de abril.

Quanto às exportações, o BoJ manteve o cenário otimista de crescimento moderado, principalmente diante do cenário de recuperação internacional, enquanto melhorou a avaliação sobre os preços de bens. "Os preços de bens domésticos devem continuar crescendo moderadamente no momento", escreveu, de uma previsão de preços "mais ou menos estáveis" no relatório do mês anterior.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.