• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Telecheque » Faixa de 21 a 40 anos tem mais inadimplentes, diz estudo

Agência Estado

Publicação: 13/06/2014 16:55 Atualização:

A faixa etária de 21 a 40 anos concentra o maior porcentual de inadimplentes, com 4,67% do total tendo algum cheque devolvido em maio, segundo dados da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques, realizada pela Telecheque, serviço da Multicrédito.

De acordo com o diretor de crédito e risco da instituição, Walter Alfieri, "os jovens que constituem a geração Y buscam novidades tecnológicas, são ambiciosos e buscam através dos bens se destacar e dizer quem são". Estas características, segundo ele, os levam a consumir produtos e serviços de maior valor agregado, tais como automóveis, motos, viagens, além de cursos de aprimoramento profissional. De acordo com o especialista, nestes segmentos o cheque é um dos meios de pagamento mais utilizados.

Ainda segundo a Telecheque, a segunda faixa etária que reuniu maior porcentual de cheques devolvidos foi a que compreende pessoas entre 41 e 50 anos, considerada a geração X pela instituição, com 2,97%. Em seguida, aparecem aqueles entre 51 e 68 anos, os baby boomers, com 1,72%, segundo a instituição.

O estudo aponta ainda que o índice de inadimplência com cheques no Brasil, em maio, foi de 3,07%, ante 2,79% registrados em abril. O tíquete médio no mês passado foi de R$ 862,00, valor 5 6% superior aos R$ 816,00 apresentados no mês anterior. A inadimplência de pessoas físicas, em maio, foi de 3,15%, e de 2 82% entre as pessoas jurídicas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.