• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Problemas » BMW anuncia recall para 757 motocicletas

Agência O Globo

Publicação: 12/06/2014 17:58 Atualização:

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a BMW do Brasil Ltda. protocolou campanha de chamamento para verificação do retentor do eixo cardã, colocação de chapa de contenção e, se necessário, substituição do referido retentor das motocicletas BMW, modelo R 1.200 GS, fabricadas de maio de 2012 a julho de 2013.

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 18 de junho de 2014, abrange 757 motocicletas colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos Z107102 A Z126913.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado "que o retentor localizado na saída do eixo cardã da motocicleta pode se soltar, mesmo após a instalação da válvula de redução da pressão do óleo do motor. (...) Isso porque, devido ao processo de troca das marchas durante a pilotagem, a elevação da pressão do sistema de lubrificação do motor pode fazer com o retentor do eixo cardã seja removido de seu local de origem. Nestas hipóteses, haverá vazamento de óleo lubrificante que poderá escorrer pela balança da suspensão até o pneu traseiro da motocicleta, podendo ocasionar a derrapagem da roda e, consequentemente, acidentes e danos físicos e materiais ao condutor, passageiro e terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa pelo telefone 0800-707-3578 ou pelo site www.bmw-motorrad.com.br.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.