• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Crise » Grécia deve voltar a crescer este ano, prevê BC

Agência Estado

Publicação: 12/06/2014 15:39 Atualização:

A economia da Grécia deverá voltar a crescer este ano, previu nesta quinta-feira (12) o banco central do país. A instituição alertou, porém, que Atenas precisa continuar implementando reformas para que o país possa se beneficiar do progresso feito até agora.

Em seu relatório anual de política monetária, o Banco da Grécia prevê que a economia doméstica crescerá cerca de 0,5% em 2014, após a forte recessão do país ter começado a perder força no começo do ano passado. A previsão é semelhante à do governo grego e de seus credores internacionais, de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,6%.

"Ainda há, porém, muitas incertezas e riscos que podem atrasar ou mesmo reverter a trajetória para a recuperação", disse o BC grego no documento, o último divulgado sob a presidência de George Provopoulos.

Provopoulos, cujo mandato de seis anos termina na próxima semana vai ser substituído pelo ex-ministro de Finanças Yannis Stournaras.

O BC grego também apelou à coalizão governamental que continue fazendo reformas no setor público e que mantenha os esforços de consolidação fiscal e para ampliar a competitividade da economia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.