• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Maior demanda » Petróleo fecha no nível mais alto em 3 meses: US$ 104,41

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 09/06/2014 20:09 Atualização:

O petróleo fechou em Nova York com sua maior cotação dos últimos três meses nesta segunda-feira. A alta se deve à perspectiva de expansão da demanda na Ásia e nos Estados Unidos.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho subiu 1,75 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex), a 104,41 dólares, preço mais alto desde 3 de março.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo período terminou em 109,99 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em alta de 1,38 dólares em comparação ao fechamento de sexta-feira.

O mercado se viu estimulado pelo aumento do excedente comercial da China, segundo maior consumidor de petróleo bruto do mundo, que cresceu 75% em maio em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, o crescimento do Japão no primeiro trimestre superou as expectativas, em um mercado que passa por uma tendência de alta, após o informe positivo sobre o emprego nos EUA divulgado na sexta-feira.  

Mas, embora não tenha havido grandes mudanças durante o fim de semana, "o mercado parece preocupado com questões geopolíticas", explicou Gene McGillian, da Tradition Energy, em referência à tensão na Ucrânia e na Líbia, que é um fator altista para o preço de petróleo bruto.

Na quarta-feira a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) se reunirá na sua sede em Viena. O mercado espera que o cartel mantenha seu teto de produção de 30 milhões de barris diários.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.