• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bancos » BB lança pagamento por aproximação com smartphone

Agência Estado

Publicação: 09/06/2014 17:25 Atualização:

O Banco do Brasil, em parceria com a operadora de telefonia Oi e a bandeira de cartões Visa, anunciou nesta segunda-feira (9) o lançamento oficial de um aplicativo que possibilita o pagamento por aproximação com smartphones. A facilidade é possível por meio da solução Near Field Communication (NFC), tecnologia que permite que smartphones enviem informações da transação para um terminal eletrônico.

A transação por aproximação já é aceita em mais de 1,4 milhão de estabelecimentos comerciais do País, segundo nota das companhias à imprensa. Para realizar o pagamento por celular, o cliente tem de acessar o aplicativo Ourocard Visa Banco do Brasil, escolher a opção "Pagar", digitar a sua senha e aproximar o celular do terminal de venda habilitado.

O aplicativo será usado por um número limitado de portadores de cartão do Banco do Brasil antes de estar disponível para todos os clientes da instituição. Para esta iniciativa, a Oberthur Technologies, desenvolvedora global de soluções de segurança digital para o setor da mobilidade, foi a parceira tecnológica.

"As soluções de contactless vem ao encontro da nossa intenção de oferecer uma forma de pagamento simples, segura e rápida aos nossos clientes, principalmente em compras de pequenos valores, o chamado small ticket, visto que ainda hoje no Brasil há muita utilização de papel moeda", afirma Raul Moreira, diretor de Cartões do BB, em nota.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.