• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Novo recorde » Três dias mais cedo que em 2013, Impostômetro atinge R$ 700 bilhões

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 09/06/2014 11:01 Atualização:

O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) voltou a beter um novo recorde, nesta segunda-feira (9). Segundo uma reportagem do portal Folha/UOL, a ferramenta que estima o total de impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros ao longo do ano, atingiu hoje R$ 700 bilhões.

O valor foi alcançado três dias antes do registrado em 2013, ou seja, a no ano passado a mesma quantia foi registrada no dia 12 de junho. Isso demonstra, segundo a Associação Comercial, o aumento da carga tributária no país.

Em entrevista ao portal, o presidente da ACSP, Rogério Amato, disse que com a desaceleração da economia “a arrecadação do governo federal vem crescendo acima da inflação, e apesar das desonerações ainda existentes".

Além de disponibilizar o montante de tributos já pago pelos brasileiros, o site do impostômetro informa o que é possível fazer com todo o dinheiro arrecadado e possibilita o levantamento dos valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagaram em tributos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.