• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Paralisação » Funcionários da Chesf cumprem promessa e entram em greve

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 09/06/2014 09:17 Atualização: 09/06/2014 17:46

Os funcionários da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) cumpriram a promessa feita na última assembleia, realizada na quinta-feira (5). Às vésperas da Copa do Mundo, decretaram greve por tempo indeterminado, na manhã desta segunda-feira (9).

De acordo com o comando do movimento, a greve foi decidida depois que os trabalhadores rejeitaram a última proposta de pagamento do PLR (Plano de Lucros e Resultados) 2013, apresentada pela Eletrobras, em reunião com o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), ocorrida no dia 2 de junho.

Na assembleia da semana pasada que decidiu pela paralisação, de acordo com o Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE), que representa a categoria, também foi aprovado uma nova negociação que contemple o pagamento da PLR 2013 igual entre os trabalhadores do Grupo Eletrobras, distribuição da PLR por empregado, sendo 50% (linear) e 50% (proporcional) do montante, PLR igual para ativos e o pessoal que aderiu o PIDV 2013, retirada do talão de ticket, retirada do item 1.2 e 1.3 da proposta da Eletrobras e retirada dos dias parados do banco de horas.

A Chesf divulgou uma "nota de esclarecimento" em seu site sobre a greve. Segundo o texto, a diretoria informa que se mantém aberta ao diálogo e em busca do entendimento, "dentro dos limites legais e das possibilidades da empresa".

Ainda segundo a nota, está marcada uma audiência de conciliação às 14h desta terça-feira (10), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, entre representantes da Chesf e dos sindicatos integrantes da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU).

"A Companhia aguardará o encontro de amanhã, na expectativa de um resultado que encerre a greve decretada pelas bases sindicais de Pernambuco, Ceará, Sergipe e Alagoas. Já foi efetuado o pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) para todas as outras bases da Chesf que aprovaram o acordo (Bahia, Piauí e Paraíba)", finaliza o texto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.