• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Da terra » Artesanato verde-amarelo para gringo (e quem mais quiser) ver Copa será uma vitrine para os trabalhos feitos por microempreendedores. No estado, há um quiosque montado no shopping para exposição

Thatiana Pimentel

Publicação: 07/06/2014 16:00 Atualização: 06/06/2014 22:56

Quiosque Brasil Original foi montado na 4º etapa do Shopping Center Recife. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
Quiosque Brasil Original foi montado na 4º etapa do Shopping Center Recife. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
Quem quiser comprar uma lembrança temática da Copa irá encontrar produtos camisas, roupas infantis, chaveiros, quadros, bolsas, objetos de decoração e outros souvenires no Quiosque Brasil Original, montado na 4º etapa do Shopping Center Recife. No local, estão sendo expostos produtos de 95 artesãos pernambucanos que foram qualificados pelo Sebrae especialmente para confeccionar itens temáticos do campeonato mundial.
 
Ao todo, 200 itens diferentes estão sendo comercializados no local até 14 de julho. Os preços são a partir de R$ 3. “Trabalhamos com a melhoria dos produtos e processos e chegamos a um artesanato com brasilidade”, afirma Roberta Correia, gestora estadual do Sebrae 2014. De acordo com ela, a Copa das Confederações foi a primeira vitrine e ajudou o grupo a exportar peças para a Alemanha e Holanda.

“Desde o início do processo, já comercializamos 42 mil itens desses 95 artesãos. Além do mundial, percebemos que os produtos tinham vocação para atingir o mercado de brindes corporativos e já fechamos também com a Tok Stok e a Ferreira Costa”, conta Roberta. Ela assinala ainda que o programa também qualificou 150 empresários do setor de alimentos e bebidas de Camaragibe, São Lourenço, Boa Viagem, do entorno do Recife Antigo, da Bomba do Hemetério e Brasília Teimosa.

“Olhamos para as áreas que terão contato direto com os turistas e trabalhamos temas como atendimento ao cliente, boas práticas na manipulação de alimentos, criação de planos de negócios, projetos de adequação física dos espaços, consultorias em gestão e incentivo à formalidade”, detalha. Os mercados públicos da Boa Vista, São José e Madalena também passaram por uma requalificação.

Confira no vídeo abaixo a apresentação dos produtos feita pela consultor credenciado do Sebrae Márcio Weked. Tudo em inglês! Mas com legendas, claro.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.