• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Consumidor » Adeccon e Procon Jaboatão movem ação civil pública contra a Oi

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 05/06/2014 16:20 Atualização: 05/06/2014 21:36

A Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon) e o Procon de Jaboatão dos Guararapes deram entrada nesta quinta-feira (5) em uma ação civil pública contra a operadora Oi. A medida foi motivada por uma extensa lista de reclamações de consumidores contra a empresa.

Entre os problemas relatados pelos consumidores estão as cobranças de valores acima dos contratados ou referentes a serviços já cancelados ou não solicitados pelos clientes. "Nós lamentamos ver que tenha sidonecessário propormos uma ação judicial para buscar que a empresa cumpra com aquilo que é sua obrigação", afirmou a coordenadora executiva da Adeccon, Rosana Grinberg.

A ação civil pública inclui um pedido de liminar para que, impedida, desde já, de prosseguir com os abusos contra os clientes, a Oi pague uma multa de R$ 5 mil por cada nova reclamação dos consumidores a partir da ordem judicial.

Procurada pelo Diario, a Oi informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não foi notificada e preferiu não comentar o assunto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.