• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sem certificação » Vigilância Sanitária interdita açougue e notifica Extrabom do Parnamirim

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 05/06/2014 15:22 Atualização: 05/06/2014 16:20

A Vigilância Sanitária (Visa) do Recife suspendeu as atividades do açougue do supermercado Extrabom, localizado na Estrada do Arraial, no Parnamirim, durante inspeção feita na manhã desta quinta-feira (5). No setor, segundo o órgão, estavam sendo manipuladas carnes, o que não é permitido sem a autorização da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro-PE).

O estabelecimento, que está passando por reforma, foi notificado e vai continuar sendo acompanhado pelos técnicos da Visa. A assistente de Vigilância Sanitária do Distrito Sanitário 3, Leila Vânia, explicou que o supermercado vem cumprindo as exigências para o funcionamento adequado da loja, e, por isso, não foi interditado.

“Como eles assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta, no Ministério Público, as irregularidades foram notificadas e o estabelecimento continuará sendo monitorado”, explicou Leila. “Quando há interdição com lacre, é gerado um auto de infração, seguido de multa”, esclareceu.

Durante a fiscalização, os inspetores não encontraram alimentos impróprios para o consumo e orientaram como deve funcionar o depósito da loja até terminar a reforma. “Eles têm que retirar os alimentos do local e deslocar para outra área, enquanto estão em obras. Quando finalizar, o ambiente deve ser limpo para que os produtos voltem a ser colocados lá. Deve ser feita a mesma coisa com qualquer outro setor”, completou Leila.

Ontem, a Vigilância Sanitária havia interdita o açougue do HiperBompreço da Avenida Caxangá, na Iputinga, pelo mesmo motivo. O local não tinha certificação da Adagro-PE para fracionar e manipular carnes. Cerca de sete quilos de carnes foram apreendidos por apresentarem as características organolépticas (cor, odor e textura) alteradas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.