• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação » Anac punirá aérea que violar normas de slots na Copa

Agência Estado

Publicação: 05/06/2014 09:00 Atualização:

A Associação Nacional de Aviação Civil (Anac) instituiu um comitê especial de desempenho da Copa do Mundo, que poderá propor punição de empresas aéreas que violarem regras de uso de slots nos aeroportos durante o evento. A criação do colegiado consta de portaria publicada do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (5).

Segundo o texto, os membros do comitê "poderão propor ao operador aéreo ação que resulte em interrupção e solução da conduta irregular identificada, de forma a restaurar o bom funcionamento do aeroporto". O comitê terá representantes de companhias aéreas, de empresas de serviços aéreos especializados aeroclubes, trabalhadores do setor, entre outros.

O comando da aeronáutica também poderá indicar integrantes para compor o grupo. No caso de autuação por descumprimento das regras dos slots, o comitê deverá apresentar a Anac relatórios completos e individualizados sobre as condutas irregulares apuradas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.