• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Crise internacional » Economia americana cresce em todo o país, afirma o Fed

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 04/06/2014 18:04 Atualização:

A economia dos Estados Unidos voltou a crescer por todo o país, recuperando um ritmo de "moderado" a "modesto" após o rigoroso inverno, afirma o relatório do Federal Reserve nesta quarta-feira.

"Todos os doze distritos do Federal Reserve informaram que a atividade econômica expandiu-se", diz o relatório.

O crescimento foi descrito como "moderado" em sete distritos do Fed e "modesto" em cinco.

A classificação marca uma melhora em relação ao relatório anterior, divulgado em 16 de abril, quando dois distritos informaram atividade em retração em contexto de recuperação econômica após um primeiro trimestre em queda.

O relatório de maio cobre a avaliação de abril a 23 de maio e será usado na próxima reunião de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto, nos dias 17 e 18 de junho.

Os gastos com o consumo, motor de dois terços da atividade econômica nos EUA, cresceu em quase todos os distritos, informou o documento.

Houve um "crescimento acelerado" nas vendas de novos automóveis, enquanto as vendas não varejistas registraram resultados mistos.

Os entrevistados disseram que houve melhora nas condições do mercado de trabalho, com atividade de contração "firme a forte em todo o país".

As pressões salariais continuam "sob controle" na maior parte do país, afirma o relatório, em contexto de desemprego ainda alto, com uma taxa de 6,3% em abril.

No que se refere à inflação, as pressões sobre os preços estão "contidas". A maior parte dos distritos relatou que os preços dos insumos e dos bens finais mudaram muito pouco desde o último informe.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.