• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Passagens aéreas » Gol informa que vendas no período da Copa superam previsões

Agência Estado

Publicação: 04/06/2014 15:34 Atualização:

Apesar da redução no fluxo de passageiros corporativos durante o período da Copa do Mundo, a Gol avalia que o resultado das vendas no período está acima das expectativas. A análise é do diretor executivo de operações, Sérgio Quito, que participou nesta quarta-feira, 04, do lançamento do voo movido com biocombustível, o primeiro de uma série de 200 previstos durante o torneio. Segundo ele, o resultado ficou "bastante acima das previsões".

"Em termos de vendas de passagens, apesar da redução do turismo executivo, o impacto foi menor do que esperávamos. Estamos muito confiantes no resultado, as vendas ficaram bastante acima das previsões para o período de junho e julho", destacou Quito.

O executivo destacou a importância das promoções que vêm sendo realizadas pelas companhias aéreas para garantir o resultado. "É uma operação especial, principalmente por conta da alteração dos slots e da atividades extras de aviação executiva, delegações e comitivas. Mas as ações organizadas conseguiram esse feito sobre as vendas, o resultado está além do esperado", completou.

Na segunda-feira, o presidente do Grupo Latam, Enrique Cueto, que controla a TAM no Brasil, afirmou que os meses do torneio serão de prejuízos para o grupo. Ele destacou o prejuízo de viagens para o exterior, especialmente Chile, Argentina e Estados Unidos.

O presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) Eduardo Sanowicz, avalia que o impacto do torneio no tráfego aéreo deverá ser de redução de passageiros em 15%. "O reflexo no balanço de cada empresa não é possível precisar. Mas esse é o impacto sentido na África do Sul e na Alemanha, pois há perda no tráfego cotidiano corporativo e substituição pelos torcedores", explicou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.