• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Automotivo » Mantega: alta do IPI para veículos pode não vir em julho

Publicação: 04/06/2014 12:22 Atualização:

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou, nesta quarta-feira, 4, que o setor automotivo "tem de andar com as próprias pernas". Pela primeira vez o ministro sinaliza que o governo poderá não tomar nenhuma medida em estudo para estimular o crédito.

"Não há nada definido em relação a automóveis. Não sei se haverá medidas (para crédito). O mercado deu uma melhorada em maio e esperamos que ele continue melhorando", afirmou. Mantega completou dizendo que acompanhará o setor para então tomar qualquer decisão a respeito.

Outro ponto abordado pelo ministro diz respeito ao IPI incidente na compra de automóveis. Um novo aumento do imposto está previsto o mês de julho. Mantega, no entanto, disse que o governo não sabe ainda se vai adotá-lo nesse mês.

"Em janeiro nós aumentamos o IPI. Vamos avaliar a situação para ver se podemos prosseguir com a elevação do IPI a partir de julho", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.