• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Negativa » Setor elétrico não precisa de mais aportes, diz Mantega

AE

Publicação: 04/06/2014 11:51 Atualização:

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (4), não ver necessidade de novos aportes de recursos ao setor elétrico, mas informou que o governo monitora a dinâmica do setor diariamente. Apesar do empréstimo de R$ 11,2 bilhões viabilizado pelo governo para as distribuidoras lidarem com o rombo energético em 2014, os recursos acabaram antes mesmo do pagamento das faturas de abril.

"A situação do setor elétrico melhorou porque o regime de chuvas deu uma melhorada. No setor de energia nós conseguimos equacionar o problema maior, que era o das distribuidoras. O preço da energia no curto prazo já está caindo, o que significa que há mais capacidade energética sendo gerada e mais água em vários reservatórios", disse.

Para Mantega, não foi fácil equacionar R$ 11,2 bilhões com o setor privado, mas o ministro prometeu que o governo continuará administrando o setor para que não haja problemas no fornecimento nem aumentos expressivos nas tarifas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.