• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Recuperação » BC da Austrália mantém juros na mínima histórica

Agência Estado

Publicação: 03/06/2014 08:35 Atualização:

O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) manteve a principal taxa de juro na mínima histórica de 2,5% ao ano, já que a recuperação econômica continua lenta.

"Sinais de melhora nas intenções de investimento em alguns outros setores estão emergindo, mas esses planos continuam provisórios, já que empresas esperam por mais evidências de melhora nas condições antes de se comprometer com significativas expansões", disse o presidente do RBA, Glenn Stevens, em documento que acompanha a decisão.

A autoridade monetária repetiu que o caminho mais prudente para a política monetária é o de um período de estabilidade nas taxas de juros. O comunicado também diz que a taxa de câmbio permanece alta pelos padrões históricos, particularmente dado o declínio nos preços das commodities.

O banco central australiano cortou as taxas de juros oito vezes desde novembro de 2011, com o objetivo de incentivar setores domésticos da economia, como o varejo. Isso porque o boom da mineração, que sustentou o crescimento econômico por mais de uma década, começou a perder força.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.