• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pirâmide financeira » Justiça norte-americana autoriza recuperação judicial da Telexfree

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 30/05/2014 22:05 Atualização: 30/05/2014 23:34

A Justiça dos Estados Unidos aceitou o pedido de recuperação judicial da Telexfree, empresa acusada de promover um esquema de pirâmide financeira. A decisão foi tomada hoje, com base na Lei de Falências norte-americana, que dá tempo para uma empresa em dificuldades financeiras para chegar a um acordo com seus credores, sem interromper o funcionamento.

A Telexfree alegou que o objetivo do pedido é a reestruturação do negócio, com uma "base financeira sólida, com perspectivas de longo prazo". A Telexfree teve os bens congelados pela Justiça dos Estados Unidos, após ser acusada de promover um esquema de pirâmide financeira, no qual a rentabilidade é obtida através do recrutamento de novos associados – sem relação com a venda de algum produto ou serviço.

A decisão da justiça norte-americana pode favorecer o desbloqueio dos bens da Telexfree no país. A empresa já arrecadou aproximadamente US$ 1,2 bilhão em todo o mundo. As autoridades do país pedem o encerramento das atividades da empresa, a devolução dos lucros e o ressarcimento das perdas dos investidores.

No Brasil, estão bloqueados cerca de R$ 700 milhões em bens da empresa e após determinação da Justiça do Acre, as atividades da Telexfree estão suspensas desde junho do ano passado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.