• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Franquias » Empresa norte-americana de limpeza comercial quer conquistar mercado nordestino

Augusto Freitas

Publicação: 30/05/2014 17:05 Atualização:

O Recife ganhou um escritório regional da empresa norte-americana Jan-Pro, rede especializada em limpeza comercial. A abertura da unidade chega em boa hora, uma vez que a ideia é pegar carona no aquecido e emergente mercado de franquias no Brasil, no qual Pernambuco tem atraído a atenção de marcas consolidadas.

O anúncio do início das atividades ocorreu na última quinta-feira (29) durante um seminário promovido aos interessados em novas parcerias (franquias) com a empresa. Atualmente, a Jan-Pro conta com mais de 90 franqueados em apenas dois anos de atuação no Brasil. A empresa é a única franquia de serviço de limpeza a receber o Selo de Excelência 2014 da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

"Estamos expandindo rapidamente no Nordeste e sentimos a necessidade de outro ponto de apoio na região, além do escritório regional de Salvador, em operação há mais de um ano”, explicou Renato Ticoulat Neto, diretor nacional de novos negócios da rede.

Pelos dados da ABF, a Região Nordeste detém 14,5% de presença de franquias no Brasil, atrás do Sudeste (58,7%) e Sul (14,5%), e à frente do Centro Oeste (8%) e Norte (4,3%).

André Japiassu, master franqueado responsável pela nova regional, acredita no grande potencial de crescimento na capital pernambucana. "Iniciamos as operações já com um franqueado ativo e o seminário foi uma maneira de mostrar ao mercado e interessados os motivos pelos quais somos a franquia de limpeza que mais cresce no mundo", esclareceu.

O segmento de franquias, aliás, tem tido um crescimento maciço no Brasil. Em 2013, o mercado faturou R$ 115,5 bilhões, um salto de 11,9% em relação a 2012, segundo a ABF. Atualmente, há 2.703 redes de franquias em operação no país, 11,4% de acréscimo se comparado com 2012. Perde apenas para China e Coréia do Sul no número de marcas. No ano passado, 277 novas marcas foram lançadas no país, com 92,4% delas sendo nacionais.

Com o escritório do Recife, serão dez regionais da rede no país, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Campinas, Vitória, Niterói e Triângulo Mineiro.
Rede de franquias na área de limpeza comercial quer conquistar mercado Nordestino. Foto: Jan-Pro/Divulgação (Rede de franquias na área de limpeza comercial quer conquistar mercado Nordestino. Foto: Jan-Pro/Divulgação)
Rede de franquias na área de limpeza comercial quer conquistar mercado Nordestino. Foto: Jan-Pro/Divulgação

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.