• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mercado de trabalho » Multinacional Siemens vai cortar mais de 11 mil postos de trabalho

Correio Braziliense

Publicação: 30/05/2014 10:59 Atualização:

A multinacional alemã Siemens pretende suprimir 11,6 mil postos de trabalho no mundo como parte de um plano de reestruturação que contempla a redução do número de divisões.

Um porta-voz da empresa confirmou as declarações do presidente da empresa ontem (29) em uma conferência com investidores em Nova York.

No total, 7,6 mil empregos de divisão serão cortados, assim como outros 4.000 dentro de um reagrupamento das atividades regionais.

Mas a empresa informou que tentará deslocar alguns funcionários para os "setores que serão reforçados", segundo o porta-voz, que não revelou a distribuição geográfica nem as divisões afetadas.

No dia 7 de maio, o presidente da Siemens, Joe Kaeser, anunciou um plano de reestruturação para melhorar a rentabilidade do grupo, que enfrenta uma grande concorrência.

A ideia é agrupar as atividades da multinacional em nove divisões, contra as 16 atuais, e suprimir postos de direção para reduzir os custos operacionais em um bilhão de euros por ano a partir de 2016.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.