• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tecnologia » Porto Digital terá unidade em Caruaru

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 29/05/2014 20:08 Atualização:

Caruaru receberá uma extensão do Porto Digital, chamada de Armazém da Criatividade. O projeto será instalado no Espaço Cultural Tancredo Neves (antiga Fábrica Caroá) e foi anunciado hoje pelo governador João Lyra Neto. A unidade será a primeira do interior de Pernambuco.

"A Unidade de Caruaru será a primeira do interior e brevemente expandiremos a experiência do Porto Digital para todo o Agreste e o Sertão", destacou o governador João Lyra Neto.

O Armazém da Criatividade será focado no desenvolvimento de softwares e soluções de tecnologia, voltados para as cadeias produtivas da região (moda, gráfica, animação e jogos). Também haverá foco em design de moda, design de moda e editorial de moda.

O espaço será dividido em três núcleos (criação, prototipação e editorial). O local terá laboratórios, salas de treinamento, incubadora de empresas, estúdio de fotografia, showroom e uma área para coworking.

Haverá um núcleo empresarial, com salas comerciais para instalação de empreendimentos. A previsão é que o espaço seja inaugurado em dezembro deste ano.

* Com informações do Governo de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.