• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Análise » Desaceleração no crédito é bem-vinda, diz Brasil Plural

Agência Estado

Publicação: 29/05/2014 13:53 Atualização:

A desaceleração em termos reais na concessão de crédito direcionado na comparação com abril de 2013 "é bastante bem-vinda", na avaliação da economista do banco Brasil Plural, Priscilla Burity. Ao comentar a nota de crédito do mês passado, publicada nesta quinta-feira (29) pelo Banco Central, e especialista ressalta que como os bancos públicos são os principais responsáveis pela concessão de crédito direcionado, a expansão que vinha ocorrendo a taxas "bastante superiores" que as do mercado livre acabava por tirar a participação de bancos privados no mercado de concessão de crédito.

Segundo Priscilla, as concessões de crédito direcionado tiveram crescimento real anual por dia útil de 53% no trimestre encerrado em junho de 2013. O movimento desacelerou de forma relevante na virada do ano e havia voltado a ficar mais forte entre janeiro e março de 2014, nas mesmas bases comparativas. "O governo tem falado que a intenção é segurar a expansão do crédito direcionado, mas havíamos percebido um ganho de momento no início do ano", avaliou, ressaltando que o movimento de arrefecimento em abril está em linha com a intenção anunciada pelo governo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.