• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Telefonia e internet » Oi expande rede 3G na Região Metropolitana do Recife

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 29/05/2014 12:06 Atualização: 29/05/2014 15:44

A operadora Oi anunciou, nesta quinta-feira (29), que está expandindo e renovando a rede de telefonia móvel 3G em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a empresa, para realizar o investimento na região, que responde por 80% do tráfego de dados por celular em Pernambuco, foram adquiridos equipamentos com tecnologia de ponta , menores, mais leves e com maior capacidade e menor consumo de energia.

"As pessoas vão conseguir falar melhor com essa capacidade extra. Isso vai ser percebido pelo cliente, vai melhorar a qualidade. E vai dar para fazer promoções mais agressivas porque teremos mais capacidade e temos que encontrar o ponto de equilíbrio entre ter uma boa promoção e uma boa qualidade. Se tenho mais capacidade posso ser um pouco mais agressivo na promoção", afirmou o presidente da Oi, Zeinal Bava.

De acordo com a Oi, os investimentos na rede 3G irão proporcionar a expansão da capacidade de transmissão de dados em 247% e de voz em 35%. A qualidade das chamadas, inclusive, também será melhorada com as adaptações na rede. Ao todo, mais de 300 profissionais de 19 empresas foram contratados pela Oi para realizar os serviços. A empresa informou que até o momento cerca de 75% das atividades de expansão e modernização da rede 3G foram realizados. A conclusão de todo o trabalho está prevista para outubro.

A empresa destacou, durante a solenidade de apresentação do projeto de expansão, que todo o programa faz parte de um plano de renovação da rede da Oi na Região Nordeste, que será estendido aos estados vizinhos de Alagoas (Maceió) e da Paraíba (João Pessoa).

Outra novidade apresenta pela operadora é o lançamento este mês da rede 4G na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Atualmente, a cobertura desse tipo de banda larga está disponível em apenas 24 municípios brasileiros. A expansão que inclui Jaboatão também contemplará outras 20 cidades com mais de 500 mil habitantes.

Segundo a Oi, os planos de expansão e renovação das tecnologias 3G e 4G fazem parte dos investimentos de R$ 36 milhões realizados pela empresa em Pernambuco, apenas no primeiro trimestres deste ano. Entre 2010 e 2013, a empresa investiu no estado cerca de R$ 667 milhões.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.