• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Banco Central » Juro médio do crédito livre subiu em abril

Agência Estado

Publicação: 29/05/2014 11:42 Atualização:

O spread bancário médio no crédito livre subiu de 19,9 pontos porcentuais em março para 20,1 pontos porcentuais em abril, segundo o Banco Central. O spread médio da pessoa física no crédito livre passou de 29,1 pontos porcentuais para 29,7 pontos porcentuais. Para pessoa jurídica, o spread médio ficou estável em 11,9 pontos porcentuais no período. O spread médio do crédito direcionado subiu de 2,9 pontos porcentuais para 3,2 pontos porcentuais de março para abril. O spread médio no crédito total (livre + direcionado) passou de 12,3 pontos porcentuais para 12,5 pontos porcentuais .

O BC informou também que a taxa de captação dos bancos no crédito livre desceu de 11,8% ao ano para 11,6% ao ano no período, apesar da trajetória de alta da Selic, iniciada em abril de 2013 e encerrada na quarta-feira, 28, quando o Comitê de Política Monetária (Copom) interrompeu o ciclo de ajuste, mantendo a Selic em 11% ao ano.

Inadimplência


A taxa de inadimplência no crédito livre ficou estável em 4,8% em abril deste ano, pelo quarto mês consecutivo. Para pessoa física, os atrasos superiores a 90 dias também ficam estáveis em 6,5%, pelo terceiro mês seguido, bem como a inadimplência das empresas, que ficou em 3,3% entre fevereiro e abril.

Já a inadimplência total do crédito direcionado ficou em 1,1% em abril, ante 1,0% em março. O dado que considera o crédito livre mais o direcionado mostra inadimplência de 3,0% em abril, nível idêntico ao registrado desde dezembro do ano passado. No crédito livre para pessoa física, a inadimplência no crédito pessoal se manteve em 3,9% em abril, mesmo resultado de março. Já no cheque especial, passou de 8,8% para 8,9% na comparação mensal.

Na aquisição de veículos, a inadimplência ficou estável em 5,0% em abril. No cartão de crédito, também ficou estacionada em 22 9% na mesma base de comparação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.