• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Energia eólica » EPE habilita 7 mil MW para Leilão de Energia A-3

Agência Estado

Publicação: 28/05/2014 18:15 Atualização:

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) habilitou mais de sete mil megawatts para o Leilão de Energia A-3, que será realizado no dia 6 de junho. Ao todo, são 268 projetos com entrega prevista para 2017.

Os empreendimentos eólicos têm capacidade somada de 6.159 MW. Os estados que mais apresentaram projetos foram Bahia (61 projetos de 1.544 MW), Ceará (68 projetos de 1.692 MW) e Rio Grande do Sul (67 projetos de 1.510 MW).

As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) levarão 14 projetos a leilão. Mais cinco usinas termelétricas a biomassa e uma hidrelétrica também estarão presentes.

Em nota, o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, chamou atenção para os projetos eólicos. "A fonte eólica deve ser mais uma vez o destaque nesse leilão, não apenas pelo grande volume de usinas habilitadas, mas pelo fato de ter se mostrado muito competitiva".

Tolmasquim afirmou ainda que os empreendimentos habilitados serão suficientes para atender à demanda das distribuidoras.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.