• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estudo » Mobilidade é principal entrave para as empresas

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 28/05/2014 16:49 Atualização:

A mobilidade é considerada o aspecto estrutural com maior impacto na produtividade das empresas instaladas no Recife. Segundo pesquisa realizada pela Amcham Recife com a participação de 128 executivos, 46% das empresas apontaram este como sendo o principal problema da cidade. Em seguida aparecem as rodovias (20%), serviços de telefonia/abanda larga (11%) e serviço de energia elétrica (9%).

De acordo o estudo, transporte público terrestre (78%), vias urbanas (59%) e estradas intermunicipais (47%) foram apontados como as principais prioridades de investimento em termos de mobilidade urbana na Região Metropolitana do Recife (RMR). Calçadas (35%), transporte público fluvial (25%) e ciclovias (19%) também apareceram no estudo. Por fim, o levantamento aponta o Arco Metropolitano como a obra de maior impacto no desenvolvimento das organizações (50%), seguido pela Transnordestina (31%).

A pesquisa foi aplicada com 128 executivos e aplicada entre os dias 12 e 22 de maio. Os profissionais foram distribuídos nas áreas de serviços (51%), TI (15%) e indústria (15%). As opiniões foram de presidentes/diretores (52%), gerentes (31%) e coordenadores (9%) de organizações locais, em maior número situadas no Recife (78%).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.