• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Desvalorização » IBGE: dólar leva deflação à indústria de transformação

Agência Estado

Publicação: 28/05/2014 11:34 Atualização:

A desvalorização do dólar em relação ao real ajudou na queda de 0,38% nos preços dos produtos na porta de fábrica da indústria de transformação em abril. O câmbio teve influência nos resultados negativos das atividades de papel e celulose e de outros equipamentos de transporte, que contribuíram com -0,13 ponto porcentual para o Índice de Preços ao Produtor do mês, divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A atividade de outros equipamentos de transporte teve recuo de 2 73% no mês de abril, o resultado mais baixo de toda a série. Segundo o IBGE, os preços do setor foram fortemente influenciados pela queda do dólar no mês, já que o peso representado pelas exportações na atividade é grande, com destaque para os aviões e motocicletas.

Já a atividade de papel e celulose teve recuo de 2,16% em abril. Os produtos com maior impacto para o resultado do setor foram celulose e cadernos. Nessa atividade, o IBGE esclareceu que a desvalorização do dólar em relação ao real foi potencializada pela queda nos preços médios da celulose exportada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.