• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Auxilio » EUA suspendem ajuda militar de 3,5 milhões de dólares à Tailândia

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 23/05/2014 19:45 Atualização:

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira a suspensão de cerca de 3,5 milhões de dólares em ajuda militar à Tailândia, o que representa aproximadamente um terço de toda a sua ajuda ao país aliado, após o golpe de Estado da última quarta-feira.

A porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, afirmou que os Estados Unidos também estão revisando o restante da ajuda oferecida à Tailândia --que em 2013 totalizou cerca de 10,5 milhões de dólares-- para, eventualmente, fazer mais cortes.

"Já suspendemos aproximadamente 3,5 milhões de dólares para financiar e treinar militares tailandeses", declarou Harf à imprensa.

Harf informou que Washington também analisa os recursos destinados a organismos internacionais, como o bloco Asean, para identificar o dinheiro que destinado à Tailândia.

Por uma lei nacional, o governo dos Estados Unidos é obrigado a suspender a assistência a militares de outros países que derrubem governos eleitos.

O secretário de Estado, John Kerry, havia condenou pouco antes, nesta sexta, o golpe de quarta-feira, alegando que "não há justificativa" e que o acontecimento teria "implicações negativas" para as relações bilaterais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.