• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sujeira, insetos e raticida » Procon-PE e Vigilância Sanitária interditam supermercado Pague Menos em Camaragibe

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 23/05/2014 15:14 Atualização: 23/05/2014 20:55

No local, o lixo estava no mesmo local do estoque de alimentos (Procon-PE/Divulgação)
No local, o lixo estava no mesmo local do estoque de alimentos
Um dia após a interdição de um supermercado pela fiscalização do Procon-PE e Vigilância Sanitária, o município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR) teve outro estabelecimento fechado pelos órgãos por quatro dias por falhas sanitárias: o Pague Menos, localizado na Avenida Ercina Lapenda, no Timbi.

A inspeção ocorreu  na manhã desta sexta-feira (23) e os fiscais constataram que o estabelecimento estava operando em desacordo com algumas normas sanitárias: produtos fora da validade e sem informação de fabricação, muito mofo no estoque (ambiente abafado e sem ventilação), piso inadequado e, o mais grave, raticida (veneno roedores) exposto e em contato direto com os produtos. Nestes locais, segundo os fiscais, ainda foram encontrados insetos (baratas), ratos e muita sujeira.

De acordo com o Procon-PE, o Pague Menos terá ao menos quatro dias para resolver os problemas e voltar a abrir normalmente, sem causar risco à saúde dos consumidores. Uma nova vistoria está marcada para o próximo dia 27 para avaliar se os erros foram solucionados as problemáticas.

Os valores da multa ainda não foram calculados, mas em fiscalizações semelhantes os estabelecimentos podem receber multas que variam entre R$ 40 e R$ 400 mil. A reportagem do Diario entre em contato com a rede varejista para saber a defesa sobre a interdição. Um funcionário de uma outra unidade informou que não sabia de informações a respeito da interdição nem dos telefones de contato da gerência do supermercado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.