• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Irregularidades » Vigilância Sanitária do Recife interdita restaurante Casa D'Itália, em Boa Viagem

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 23/05/2014 11:04 Atualização: 23/05/2014 12:01

Uma operação de fiscalização da Vigilância Sanitária do Recife interditou, na manhã desta sexta-feira (23), o Ristorante Casa D’Itália, tradicional cantina italiana localizada na Rua Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, as atividades do restaurante ficarão suspensas até que a administração corrija as falhas encontradas. O restaurante poderá ser multado em até R$ 400 mil.

Segundo informações preliminares do órgão, a vistoria no restaurante faz parte de um calendário de visitas em outros estabelecimentos do setor e de um projeto de categorização (avaliação) dos restaurantes recifenses. No primeiro ciclo de inspeções, realizado em 2013, o Casa D’Itália já havia sido reprovado, tendo apresentado falhas sanitárias. À época, de acordo com a Adeilza Ferraz, gerente de fiscalização da Vigilância Sanitária do Recife, o estabelecimento recebeu uma lista contendo os pontos que necessitavam de correção.

Na vistoria de hoje, já como parte do segundo ciclo de inspeções, conforme mencionou a gerente de fiscalização do órgão, o estabelecimento voltou a apresentar condições sanitárias ainda mais graves. Segundo os fiscais que realizaram a inspeção, foram encontrados alimentos armazenados no chão e temperaturas de conservação de insumos fora dos padrões sanitários, além de condições de higiene precárias no interior do restaurante. Fiscais do Procon-PE também estão se dirigindo ao local para averiguar as condições de funcionamento do restaurante e definir, junto à Vigilância, eventuais multas e autos de infração. A reportagem do Diario ligou para o restaurante em dois números, mas as chamadas não foram atentidas. A direção do estabelecimento ainda não se pronunciou sobre a interdição.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Mário dos Santos
..realmente a coisa tá feia.. gostaria q ue a vigilância sanitária também desse uma verificada nas Padarias, principamente aqui de Boa Viagem..aí obicho vai pegar ??????? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.