• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pauta definida » STF agenda para dia 28 julgamento dos planos econômicos

Agência Estado

Publicação: 23/05/2014 10:12 Atualização:

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima semana o julgamento dos planos econômicos. A pauta da sessão de quarta-feira (28), divulgada nesta sexta-feira (23), inclui os cinco processos do tema, relatados pelos ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, teria marcado o julgamento sem consultar os colegas, inclusive relatores dos planos. Internamente, ao menos quatro ministros demonstraram disposição em adiar o julgamento para depois das eleições.

Ele avaliam que a controvérsia e os impactos econômicos de uma decisão poderiam ser usados como armas na campanha eleitoral deste ano. De acordo com um deles, numa campanha que promete ser acirrada, o tribunal não deveria estimular polêmicas.

Para que um novo adiamento da análise ocorra, uma das possibilidades seria pedir mais informações técnicas sobre os planos aos bancos, ao Ministério Público e ao governo. Recebidos os dados, os ministros estudariam alterações ou adaptações aos seus votos para, então, liberar novamente o processo para julgamento.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.