• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Menos tributos » Onze estados aderem ao dia sem imposto com descontos em gasolina, pizza e almoço

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 23/05/2014 09:14 Atualização: 23/05/2014 16:31

Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press
Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press
Comerciantes de onze estados brasileiros vão vender, nesta sexta-feira (23), vários produtos e serviços com desconto no "Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos", coordenado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Pernambuco não está incluído na campanha.

Os participantes terão abatimentos generosos na compra, por exemplo, de  gasolina e pneus. Restaurantes também prometem dar descontos no almoço, e uma pizzaria também vai participar do evento. A ação vai ocorrer nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Segundo uma reportagem do portal Folha/UOL, poublicada nesta sexta-feira (23), haverá venda de gasolina sem imposto em um posto de combustíveis de Porto Velho (RO), pizza mais barata em um estabelecimento de Porto Alegre (RS) e almoço mais em conta em diversos restaurantes de Goiânia (GO).

De acordo com a Conaje, além dos descontos, haverá em alguns locais a exposição de produtos com valores sem e com impostos. O objetivo da ação, segundo a confederação, é conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil. Durante as ações, haverá a coleta de assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente (MBE), que propõe a simplificação fiscal por meio da redução do número de impostos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.