• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Comércio » CNDL/SPC: vendas do Dia dos Namorados devem crescer só 1%

Agência Estado

Publicação: 23/05/2014 07:00 Atualização: 22/05/2014 21:56

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) projetam aumento de 1% nas vendas para o Dia dos Namorados em comparação com a mesma data de 2013. Caso a previsão se confirme, será o resultado mais fraco do varejo nos últimos cinco anos, período em que as vendas cresceram, em média, 8,7% por ano.

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o atual cenário de aperto monetário e inflação prejudica as vendas a prazo. "Além de todo esse contexto econômico, os lojistas estão pessimistas, já que não tiveram bons resultados na Páscoa e no Dia das Mães", diz, em nota divulgada pela confederação.

Efeito Copa

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, data da estreia da seleção brasileira na Copa, o que, na avaliação dos varejistas, deve trazer impactos negativos para o faturamento do comércio. "A abertura da Copa de certa forma vai concorrer com o Dia dos Namorados, sem contar que a maioria das cidades brasileiras funcionará em regime de meio expediente e, em São Paulo, será decretado feriado", explica Pellizzaro Junior.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.