• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fiscalização » Supermercado Max, em Camaragibe, é interditado por quatro dias pelo Procon-PE

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 22/05/2014 14:35 Atualização: 22/05/2014 15:26

Fiscalização encontrou alimentos imrpóprios para o consumo no supermercado Max Varejão, em Camaragibe (Proocon-PE/Divulgação)
Fiscalização encontrou alimentos imrpóprios para o consumo no supermercado Max Varejão, em Camaragibe
A operação de fiscalização realizada pelo Procon-PE e Vigilância Sanitária nos supermercados do Grande Recife chegou à cidade de Camaragibe e interditou por completo, na manhã desta quinta-feira (22), o supermercado Max Varejão, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A interdição total é de quatro dias. O estabelecimento fica localizado na Avenida Belmino Correia, em frente ao mercado público do município.

De acordo com o Procon-PE, as irregularidades encontradas no estabelecimento foram  as mesmas de outros supermercados já fiscalizados e interditados no Grande Recife: produtos fora da validade ou sem prazo definido, validade escondida ou de difícil leitura pelo consumidor. A falha mais grave, no entanto, foi as condições precárias de higiene no depósito, açougue e padaria. A direção do supermercado não se pronunciou sobre a interdição.

Os fiscais constataram nestes locais baratas e muita sujeira. No depósito, a equipe flagrou lixo, cimento e metralha misturados com caixas abertas de charque e açúcar, dentre outros produtos. No açougue, não há local específico para manipulação das carnes. E na padaria os equipamentos de manipulação e preparação dos pães estavam enferrujados e com graxa respingando na massa, além de não haver higienização das tábuas que armazenam o produto.

O supermercado ficará interditado até que as questões notificadas pelos agentes do Procon-PE, que deverão realizar uma nova vistoria, no próximo dia 26. Os valores das multas não foram calculados e informados pelo Procon-PE.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: elizabete de oliveira
se bater no meu bairro fecha tudo | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.