• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

IBGE » Desemprego fica estável na Região Metropolitana do Recife

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 22/05/2014 11:15 Atualização: 22/05/2014 11:18

  A taxa de desemprego ficou praticamente estável na Região Metropolitana do Recife, em abril deste ano. Segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada nesta quinta-feira (22) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no mês passado não houve variação significativa na taxa de desocupação, que ficou em 6,3%, na comparação com o mesmo mês do ano passado (6,4%). A PME aponta uma ligeira alta, em relação a março, que fechou em 5,5%.

 A PME apurou aumento do emprego nos serviços domésticos de 12,5%, enquanto a indústria registrou queda de 16,4%. As demais atividades permaneceram estáveis. O comércio foi responsável por 23,6% dos empregos, totalizando 370 mil postos de trabalhos, ou 23,6% do total. Na educação, saúde e administração pública estão 18,7% dos postos de trabalho.

 Uma boa notícia para o trabalhador é que o rendimento médio real da população, de R$ 1.503,30, registrou aumento de 3,2% em relação ao ano passado. Já no comparativo com março, ficou estável. Os dados se referem às pessoas que têm carteira assinada. No setor informal houve queda de 3,1% na comparação anual. O destaque foram a indústria (8,1%), o comércio (9,3%) e o segmento de
educação, saúde e administração pública (8,0%). Por outro lado, houve queda nos serviços prestados às empresas (-4,9%) e outros serviços (-5,0%).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.