• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Infraestrutura » Pernambuco terá aeroporto público para aviação geral

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 22/05/2014 09:34 Atualização: 22/05/2014 14:53

Pernambuco vaia ganhar um novo aeroporto público para aviação em geral. Nesta quinta-feira (22), o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, assina a outorga para exploração do Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu. A outorga viabilizará a utilização do aeródromo pelo público que utiliza aviação executiva, permitindo a exploração comercial do empreendimento.

Com isso, o novo terminal, localizado na Região Metropolitana de Recife  (RMR), vai receber voos executivos, o que desafogará o fluxo no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. A outorga para exploração do Aeródromo Coroa do Avião será a primeira a ser dada pelo governo federal para um empreendimento já em operação, destinado às operações da aviação executiva.

Essa mudança na configuração do aeroporto é uma das frentes de ação do “Programa de Investimento em Logística: Aeroportos”, que busca a exploração comercial de aeroportos privados dedicados exclusivamente à aviação geral. São os chamados "aeroportos executivos", muito comuns em países da Europa e Estados Unidos. Nesse tipo de aeródromo não são permitidas as operações de voos regulares. O Aeródromo Coroa do Avião é um empreendimento 100% privado, instalado em imóvel de propriedade da Gran Marco Construtora.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.