• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tecnologia » Samsung vai superar a Apple na venda de tablets ainda neste semestre

Agência O Globo

Publicação: 22/05/2014 09:25 Atualização:

A Samsung vai conseguir superar a Apple ainda neste trimestre em relação ao número de tablets vendidos. Se a sul-coreana levou quatro anos para vender mais smartphones do que a americana, o mesmo tempo levará para liderar o mercado de tablets, de acordo com a Digitimes Research.

A sede da Digitimes Research, em Taiwan, dá à Samsung uma visão privilegiada da indústria, já que a maioria das montadoras de aparelhos está no continente asiático. De acordo com os dados, até o mês que vem serão vendidos 61,42 milhões de tablets, 30,9% a mais do que um ano atrás. Deste total, 13,5 milhões correspondem aos diferentes modelos de iPads; 24,62 milhões a outras marcas e 23,33 milhões a empresas de menor expressão. Entre os sistemas operacionais, o Android domina (59%), seguido pelo iOS (35,4%) e pelo Windows (5,7%).

Segundo o “El País”, a agressividade comercial da Samsung, junto com sua variedade de modelos e preços, conseguiu superar o sucesso do iPhone, lançado em 2007, e que marcou a revolução da indústria de telefone. Em outubro de 2011, a sul-coreana, com seus modelos Galaxy, ultrapassou os números de vendas do iPhone. O iPad foi lançado em 2010.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.