• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em operação » Primeiras latas de Itaipava são envasadas em Itapissuma

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 21/05/2014 19:55 Atualização:

A unidade de Itapissuma do Grupo Petrópolis iniciou nesta quarta-feira (21) o envase da cerveja Itaipava em latas de 350 ml. A primeira fabricação da cerveja aconteceu no dia 2 de abril e as garrafas de 600 ml da Itaipava começaram a ser envasadas em 17 de março de 2014.

A produção em Itapissuma circulará a partir de centros de distribuição já em operação, em: Maceió e Arapiraca (AL), Barbalha e Eusebio (CE), João Pessoa e Patos (PB), Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Garanhuns e Itapissuma (PE) e Natal (RN).

Para o Grupo Petrópolis, a localização da fábrica de Itapissuma é estratégica: fica a menos de 50 km de Recife, pouco mais de  800 km de Salvador e 700 km de Fortaleza. “Planejamos esta fábrica, que é fundamental para estarmos presentes em 100% do território nacional até o fim da década, porque acreditamos no crescimento no Nordeste e procuramos contribuir para o mesmo”, explica Eliana Cassandre, gerente de marketing do Grupo Petrópolis.

A planta do Grupo em Pernambuco terá capacidade para produzir 600 milhões de litros ao ano. No local, estão sendo investidos R$ 600 milhões, com a criação de cerca de mil empregos diretos quando a fábrica estiver em pleno funcionamento. O investimento engloba infraestrutura, contratação e treinamento de pessoal, além da operacionalização inicial da unidade.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.