• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Demanda inferior » Boa Vista apura menor procura por crédito em abril

Agência Estado

Publicação: 21/05/2014 10:45 Atualização:

A demanda dos consumidores por crédito cresceu 2,9% em abril ante março, segundo dados dessazonalizados divulgados nesta quarta-feira (21) pela Boa Vista SCPC. Na comparação com abril de 2013 houve queda de 3,6%, enquanto no acumulado em 12 meses a retração é de 0,8%. Segundo a empresa, "a desaceleração da demanda por crédito segue em linha com o cenário de incerteza que ainda permeia a economia brasileira".

A Boa Vista aponta que o consumidor tem se mostrado cada vez mais cauteloso, principalmente em relação ao recente encarecimento do crédito, resultado de uma política monetária restritiva iniciada nos últimos meses. Considerando os segmentos que compõem o indicador geral, na comparação de abril ante março a demanda do consumidor por crédito subiu 5,1% nas instituições financeiras e 1,3% nas não financeiras. Já na relação de abril com o mesmo mês do ano passado houve queda de 4,6% nas instituições financeiras e retração de 2,8% nas não financeiras.

O indicador de Demanda por Crédito - Pessoa Física é elaborado a partir da quantidade de consultas de CPF feitas por empresas à base de dados da Boa Vista. As séries têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.