• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Higiene precária » Vigilância Sanitária de Olinda interdita Supermercado Popular, em Jardim Atlântico, por tempo indeterminado

Augusto Freitas

Publicação: 20/05/2014 16:10 Atualização: 20/05/2014 19:49

A operação de fiscalização nos supermercados no Grande Recife interditou mais um estabelecimento no fim da manhã desta terça-feira (20). A interdição total, e por tempo indeterminado, ocorreu no Supermercado Popular, localizado na Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, Olinda. Depois de várias denúncias de consumidores, a fiscalização constatou que o estabelecimento operava com condições de higiene precárias. O estabelecimento está sujeito a uma multa mínima de R$ 2 mil.

Segundos os fiscais que participaram da vistoria, o Popular apresentava higiene precária, alimentos impróprios para o consumo e temperaturas de refrigeração e conservação de insumos abaixo do recomendado pelas normas sanitárias. A maior parte da mercadoria confiscada era laticínios, pães, embutidos e ovos (231 unidades inutilizadas no ato da fiscalização). Um total de 174 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram confiscados durante a operação.

De acordo com Eduardo Melo, gerente da divisão de controle de alimentos da Visa, o supermercado vai ficar fechado até que as falhas constatadas sejam corrigidas. “Recebemos várias denúncias de consumidores  e a operação constatou que havia irregularidades no funcionamento. O procedimento é diferente em Olinda e os estabelecimentos interditados ficam fechados, mediante termo de notificação, até que os proprietários corrijam as falhas. A direção do Popular não se pronunciou sobre a interdição.

Até o momento, a operação de fiscalização em Olinda havia interditado dois estabelecimentos, as unidades do Kennedy e do Todo Dia, ambas localizadas em Peixinhos, no início deste mês.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: severino correa neto
Tem que fiscalizar os demais, principalmente o GBarbosa. O depósito na parte de descarga é terrível, quem passa na calçada pode constatar. E tem os bares, restaurantes e barracas de praia. Vamos trabalhar né gente?!!! | Denuncie |

Autor: severino correa neto
Tem que fiscalizar os demais, principalmente o GBarbosa. O depósito na parte de descarga é terrível, quem passa na calçada pode constatar. E tem os bares, restaurantes e barracas de praia. Vamos trabalhar né gente?!!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.