• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Queda nas vendas » Inda: distribuidores de aço compram 7,5% menos em abril

Agência Estado

Publicação: 20/05/2014 13:56 Atualização:

As compras dos distribuidores de aço nas siderúrgicas caíram 7 5% em abril de 2014 em relação ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Em relação a março as compras avançaram 1,7% para um volume de 371 mil toneladas. O levantamento inclui chapas grossas, laminados a quente, laminados a frio, chapas zincadas a quente, chapas eletro-galvanizadas, chapas pré-pintadas e galvalume.

Já as vendas da rede de distribuição recuaram 6,8% em abril na comparação com o mesmo período de 2013, para 357 mil toneladas. Na comparação com o mês imediatamente anterior, houve uma queda de 4%. Com esse desempenho, o giro de estoques em abril foi para 2,7 meses, ante 2,6 meses em março.

O volume de estoques ficou em 982 mil de toneladas no mês passado, aumento de 1,4% ante mesmo mês de 2013. Na comparação com março o volume caiu 3,5%. Já as importações registraram no mês passado 147 mil toneladas, alta de 9,7% ante abril de 2013 e queda de 18,8% em relação a março. Para maio, a expectativa da Inda é de que as compras e vendas da cadeia de distribuição subam 5% em relação ao visto em abril.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.