• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Regulador » China facilita tomada de empréstimos no exterior

Agência Estado

Publicação: 20/05/2014 09:45 Atualização:

O regulador chinês irá incentivar a tomada de empréstimo por empresas no exterior a partir de primeiro de junho, em mais um passo para abrir a conta de capital do país. Em comunicado, a Administração Estatal de Câmbio Externo (SAFE, na sigla em inglês) afirmou que irá elevar as cotas de garantias nacionais para a tomada de empréstimos no exterior. O regulador também irá simplificar o procedimento de aprovação de garantias entre fronteiras e padronizar o gerenciamento dessas garantias cambiais.

O documento ainda afirma que irá aliviar restrições "desnecessárias" nas qualificações exigidas para o fornecimento de garantias para empréstimos no exterior. Isso inclui flexibilizar os requerimentos na relação entre ativos e passivos mas o regulador não forneceu níveis específicos.

No mês passado, a SAFE anunciou que estava aliviando alguns controles cambiais para empresas multinacionais como parte do esforço para liberar o movimento de capital, cortar os custos corporativos e responder às necessidades do mercado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.